CONCURSO 2022

O 2º Concurso de Violão Sons da Cidade busca incentivar jovens violonistas de 18 a 30 anos domiciliados em Belo Horizonte e região metropolitana, através de premiação, divulgação e transmissão dos seus concertos ao longo da 4ª Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte. Confira o edital abaixo e o formulário de inscrição:

EDITAL 2022
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
MODELO DECLARAÇÃO DE DOMICÍLIO
VÍDEO TUTORIAL

JURADAS 2022

Maria Haro

Violonista nascida no Uruguai e naturalizada brasileira, Maria Haro é Bacharel em Música  pela UNIRIO e Mestre em Música pela UFRJ. Foi professora da UNIRIO durante trinta anos. Como intérprete já se apresentou no Brasil e em alguns países do continente americano: Paraguay, Bolívia, Uruguay, Argentina, Equador, Cuba, Peru e Estados Unidos da América do Norte. Estreou e gravou obras de compositores brasileiros : Nicanor Teixeira, Arthur Verocai, Ricardo Tacuchian, Marco Pereira, Vera de Andrade, H. D. Korenchendler dentre outros. Em 2016, estreou o Concerto para violão e Orquestra de Arthur Verocai. Seu CD “Fina Flor: Maria Haro interpreta Nicanor Teixeira” foi acolhido com elogios pela crítica musical.

Thaís Nascimento

Licenciada, Bacharela e Mestra em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pós-graduada em Filosofia Contemporânea pela IMED em Porto Alegre/RS, Thaís Nascimento é professora de música, violonista, pesquisadora e compositora. Como violonista desenvolve interpretação de repertório para violão solo de compositores de vários países do período renascentista ao atual, demonstrando interesse e aprofundamento em repertório latino americano e de compositoras. Pesquisa sobre repertório de mulheres compositoras para violão e diversos instrumentos, realizando projetos e performances com obras originais e arranjos próprios. Lançou o disco Expressivas – Mulheres Compositoras para Violão (2021) em homenagem à Mayara Amaral (violonista pioneira na pesquisa e vítima de feminicídio, 1989-2017). É uma das diretoras e fundadoras da AIVIC – Associação Internacional de Violonistas Compositoras, junto a Ximena Matamoros (Chile) e Laura Campanér (São Paulo).

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.